Get Adobe Flash player

O convite de Jesus (Mt 11,28-30)

O convite de Jesus

Hoje o Senhor claramente nos convida a irmos a ELE: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos..." E eu pergunto quantos de nós têm se cansado durante o nosso dia a dia, pelas circunstâncias, seja uma insatisfação pessoal no trabalho, sejam as coisas que acontecem que não saem da forma como desejamos, ou seja até mesmo o jeito como nós tratamos a quem amamos que por muitas vezes nem é o modo como queremos tratar, mas pela falta de paciência, pelo cansaço físico, mental ou espiritual nos deixamos levar pela nossas fraquezas e não fazemos o bem que desejamos.
Jesus nos convida porque conhece o nosso coração e sabe que só Nele teremos descanso, pois ELE mesmo justifica isso quando diz "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendeis de mim, porque sou manso e humilde de coração. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve."
Jesus não nos convida até ELE para ficar nos condenando, ELE nos convida para tirar de nós tudo que não nos faz bem, inclusive nosso sentimento de culpa em relação aos nossos pecados e fraquezas, mas ELE anseia e deseja muito que O busquemos para nos dar o descanso necessário para uma boa caminhada. Hoje Deus nos convida a olhar para o céu que existe dentro de nós, e buscar toda serenidade e firmeza em nossos passos, buscando ser manso e humilde, assim como ELE É.
Hoje, Jesus, quero te louvar pelo meu trabalho, que tem me tirado muito dos nossos momentos de intimidade. Isso, na verdade, tem me feito valorizar cada minutinho que posso beber da graça que é ter tua presença. Dá-me a graça de, durante todo o meu dia, conseguir PARAR, para escutar e discernir a Tua vontade para as minhas atitudes do meu dia.
Peço ainda a graça de sermos mansos e humildes assim como TU ÉS, Senhor.

Amém.